Por trás da Sabí Propriedade Intelectual
Conheça como a Sabí começou.
Me chamo Laís e sou a fundadora da Sabí. Sou advogada desde 2016, mas muito antes, em 2012, comecei a me apaixonar pela área da Propriedade Intelectual. Na faculdade eu auxiliava jovens empreendedores a entenderem como funciona a proteção das suas invenções e obras, sendo bolsista do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da UniRitter, no Rio Grande do Sul.
Recebi uma oportunidade para trabalhar como advogada em um grande escritório de advocacia em São Paulo e, em setembro de 2020 decidi me desligar deste escritório para me dedicar exclusivamente aos meus clientes. Percebi um padrão que me precisava ser alterado: apesar de pequenas e médias empresas serem responsáveis por mais da metade dos empregos formais e informais do Brasil e cerca de 1/3 de todo o PIB (1), o acesso à proteção jurídica de seus bens imateriais (como marcas e patentes) era extremamente escasso.
O que causa essa escassez não é a ausência de demanda, mas uma combinação entre a percepção de que esse serviço somente é prestado por grandes escritórios de advocacia e a falta de conhecimento sobre os eventuais prejuízos que a falta dessa proteção pode ocasionar. Além disso, outro fator que contribui para a grande falta de acesso é a crença que apenas empresas grandes e multinacionais podem obter benefícios reais com a proteção dos seus bens imateriais.
Após entender as principais dores do mercado decidi fundar a Sabí Propriedade Intelectual. Uma empresa voltada para a solução real dos problemas de pequenos e médios empreendedores e preocupada com a melhoria do acesso à proteção jurídica dessas empresas.
A Sabí entende que você não tem um departamento jurídico, por isso nossa linguagem é acessível e descomplicada.
A Sabí entende que você confiar nas pessoas com quem trabalha, por isso nossa atuação é transparente e nenhum dos nossos documentos possui letras miúdas.
A Sabí entende que o porte da empresa não define a importância em proteger seu patrimônio imaterial, por isso trouxemos acessibilidade a um serviço especializado em Propriedade Intelectual que faltava às pequenas e médias empresas.
Está procurando alguém para registrar sua marca, depositar sua patente ou até mesmo solucionar algum problema relacionado à concorrência desleal? A Sabí pode te ajudar.
Referências: (1) https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mt/noticias/micro-e-pequenas-empresas-geram-27-do-pib-do-brasil,ad0fc70646467410VgnVCM2000003c74010aRCRD